10 aplicativos úteis que podem te ajudar durante o período de quarentena

Tire mais proveito do celular como uma ferramenta de trabalho e no cuidado da sua saúde física e mental

Pensando na situação de COVID –19, selecionamos aplicativos úteis para facilitar algumas atividades da rotina médica, além de apps para você cuidar da saúde ou aproveitar as horas de lazer na quarentena.

Aplicativos úteis para o trabalho

Figure 1

O Figure 1 é uma comunidade internacional em que médicos de mais de 185 especialidades diferentes podem compartilhar casos, interagir com outros profissionais e oferecer feedback nos diagnósticos de diferentes problemas de saúde. Instituições renomadas de saúde estão presentes no aplicativo, como a American Cancer Society, o British Medical Journal e o Médicos Sem Fronteiras.

Figure 1 está disponível na Play Store e na App Store.

Whitebook

O Whitebook é um aplicativo útil para médicos acessarem conteúdos, mesmo sem terem acesso à internet. O app conta com uma seção dedicada ao COVID – 19, assim como procedimentos oficiais do SUS e bulas de mais de seis mil medicamentos.

O Whitebook está disponível na Play Store e na App Store.

CliniCalc

CliniCalc é uma calculadora para facilitar as contas complexas de procedimentos médicos. Na prática, o aplicativo ajuda o médico a identificar rapidamente a quantidade necessária de um determinado medicamento com base no peso, idade e sexo do paciente. As fórmulas podem ser encontradas nas buscas, sendo também organizadas em especialidades médicas.

O CliniCalc está disponível na App Store.

Aplicativos úteis para a sua saúde mental e física

Headspace, Zen e Ivi Hisnek

Ambos os aplicativos são focados na meditação guiada. Eles contam com novos áudios semanais que ajudam a relaxar, desestressar, foco no trabalho e até mesmo ter uma noite de sono melhor. Tudo o que você vai precisar será o celular e fones de ouvido.

O Ivi Hisnek tem uma proposta muito mais completa de saúde emocional. O app se baseia em três pilares, alimentação, saúde mental e saúde física. Ao informar algumas coisas, a inteligência artificial atribui alguns conteúdos para ajudar a manter o bem-estar quando tiver sobrecarregado.

Zen –(Play Store / App Store)

HeadSpace –(Play Store / App Store)

Ivy Hisnek -(App Store)

Nike Training Club, Google Fit e Down Dog

Tanto o Nike Training Club quanto o Google Fit são aplicativos úteis para quem quer continuar a rotina de exercícios em casa. Enquanto o app da Nike disponibiliza uma série de vídeos com aulas que podem ser feitas em casa, o da Google atua no monitoramento das suas condições físicas. Os dois aplicativos podem ser otimizados se você possui um smartwatch.

O Down Dog é um app focado em quem busca fazer ioga em casa, com aulas para iniciantes e praticantes mais avançados, além de outros treinos físicos mais intensos. O app está gratuito até o dia 1° de maio por conta da quarentena de COVID – 19.

Nike Training Club –(Play Store / App Store)

Google Fit –(Play Store / App Store)

Down Dog -(Play Store / App Store)

Aplicativos úteis para seu entretenimento

Telecine Play e Audible

A rede Telecine disponibilizou gratuitamente sua plataforma de filmes por streaming durante o período de quarentena. Além disso, quem possui TV a cabo em casa também poderá ter acesso aos canais da rede. O Audible é uma plataforma da Amazon para quem deseja ouvir audiobooks. Ela oferece 30 dias grátis para novos usuários. O Audible ainda não está disponível em português, contando com conteúdo todo em inglês.

Telecine Play -(Play Store / App Store)

Audible –(Play Store / App Store)

Conheça também outros serviços online que estão gratuitos durante a quarentena de COVID – 19.

*A Bayer não tem parceria ou se responsabiliza por serviços prestados por terceiros.

<< voltar para Covid-19