Como médicos podem melhorar a performance de suas redes digitais

As redes digitais fazem parte de um canal importante para diversos médicos que utilizam esse ambiente para alavancar os negócios. O #SeCuidaDoutor já mostrou como usar mídias digitais para atender a perguntas e compartilhar informações e o que os médicos devem evitar em redes sociais.

Agora, confira abaixo dicas de como melhorar os resultados das mídias sociais de seus negócios.

1. Mostre os bastidores

O público adora saber mais sobre os bastidores de negócios. Isso ajuda a aumentar a fidelidade deles, já que conseguem ver melhor como o produto ou serviço que compram é criado e produzido.

Mostrar bastidores também contribui para exibir os valores da empresa, melhora a exposição da marca e gera valor para ela.

2. Use enquetes

Para produzir conteúdos cada vez mais acertados, ou seja, mais próximos ao que o público deseja e pensa, é importante investir na criação de enquetes. Às vezes, pode ser preciso fazer ajustes na persona da empresa depois de uma série de conteúdos nesse formato.

Outra vantagem do uso de enquetes é que as pessoas adoram interagir e falar mais sobre si mesmas. Elas ajudam a quebrar barreiras e, assim, os seguidores se sentem mais à vontade com a empresa e podem se tornar novos clientes, quando perceberem o desejo de ouvi-los e de considerar sua opinião.

3. Compartilhe depoimentos

Depoimentos são excelentes formas de tirar objeções e fazer os seguidores entenderem mais sobre o negócio, já que descobrem uma nova forma de enxergar a sua marca.

4. Crie um calendário editorial

Uma das melhores dicas para criar conteúdo para Instagram é criar um calendário editorial. O Instagram e outras redes priorizam a consistência, portanto, é preciso criar um processo para postar tantas vezes e ter melhor alcance.

5. Fale atualidades sobre o seu nicho

Aconteceu algo novo no seu segmento de mercado, como a atualização de alguma tecnologia ou algum procedimento novo de grande impacto?

Faça uma série de posts ou lives explicando as novidades ao público. É uma maneira de conquistar novos seguidores, melhorar o engajamento e o alcance de posts e aumentar a autoridade da marca.

6. Aplicativos podem otimizar a criação de conteúdo

Aplicativos e sites podem auxiliar na criação de conteúdos interessantes e impactantes para o público. Por exemplo, o Canva é voltado para facilitar o design para quem precisa dele para seus negócios; o PicsArt é um aplicativo que faz edição de imagens e fotos e Hype Type é voltado para inserir textos criativos em imagens e vídeos.

7. Fique de olhe na regulamentação

Usar as redes sociais para ter impactos positivos nos negócios é uma tendência que veio para ficar. No entanto, para evitar complicações, é preciso estar atento e adequar com a regulamentação permitida sobre o marketing médico, que pode ser encontrada na RDC 96 da Anvisa e também no Código de Conduta Médico.

*A Bayer não tem parceria ou se responsabiliza pelos serviços citados e prestados por terceiros.

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