Ministério da Saúde oferece 20% sobre o valor da bolsa de residência

O Ministério da Saúde confirmou uma bonificação de 20% sobre o valor de bolsa paga aos residentes do país. O valor é um reconhecimento pelo trabalho prestado durante o combate ao COVID – 19. O Banco do Brasil irá apoiar esta decisão oferecendo uma solução digital para o pagamento da bonificação.

A bonificação da bolsa está prevista, inicialmente, para durar seis meses e tem como meta mobilizar profissionais de saúde residentes para o enfrentamento à pandemia do COVID-19.

Para receber o valor adicional não será necessário fazer adesão. O trâmite será feito diretamente pelas Comissões de Residência com o Ministério da Saúde para os residentes que estiverem efetivamente em atividade. A instrução normativa, prevista para ser publicada ainda nesta semana, discorrerá sobre os residentes que receberão ou não a bonificação e orientará como os coordenadores dos programas de residência devem proceder no envio dos dados dos residentes. Essa iniciativa faz parte de uma série de medidas que estão sendo feitas pelo Ministério da Saúde, no âmbito da ação “O Brasil Conta Comigo”, para ampliar a força de trabalho no SUS

Fonte: Ministério da Saúde

<< voltar para Covid-19