Plataforma virtual que facilita o preenchimento de vagas na área da saúde

O governo federal lançou recentemente uma plataforma virtual chamada Sine Saúde, que visa facilitar o preenchimento de vagas na área de saúde no país.

O objetivo é criar uma ponte entre profissionais de saúde que buscam trabalho e instituições ou órgãos públicos que precisam contratar para reforçar o pelotão de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

Os cadastros poderão ser feitos por meio do portal Todos por Todos. A plataforma foi desenvolvida em uma parceria dos ministérios da Economia e da Saúde, Microsoft e Bizapp.

Segundo Fernando de Holanda Barbosa Filho, secretário de Políticas Públicas para o Emprego do Ministério da Economia, estão faltando médicos e há profissionais do setor à procura de emprego. “O objetivo da plataforma é facilitar esse encontro entre o interessado e a vaga disponível", afirma.

No programa há três áreas distintas de cadastro e acesso: uma voltada a profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, etc), outra para gestores e uma terceira para profissionais que atuam em áreas correlatas, como eletricistas e bombeiros hidráulicos que podem ajudar a erguer hospitais de campanha, por exemplo.

As vagas variam de localidade de acordo com a necessidade do município. Para checar as oportunidades disponíveis, basta acessar o link e se cadastrar.

*A Bayer não tem parceria ou se responsabiliza pelos serviços citados e prestados por terceiros.

<< voltar para Covid-19