Entretenimento

BROADWAY MAIS PERTO

Com teatros de padrão internacional, o Brasil consegue receber musicais que fizeram fama ao redor do mundo.

Com o aumento vertiginoso do dólar, fazer uma viagem internacional ficou mais difícil. A boa notícia é que é possível fazer um programa tipicamente nova-iorquino em solo brasileiro.

A capital paulista já conta com teatros de padrão internacional, capazes de receber musicais que arrastaram multidões à Broadway, área central de Nova York, onde se concentram as peças em cartaz na cidade. A aterrissagem de grandes produções no Brasil se iniciou com a reforma do hoje Teatro Renault, localizado no centro de São Paulo. Inaugurado em 1929, o foyer e a fachada em art nouveau são tombados pelo patrimônio histórico, mas o interior foi todo remodelado para abrigar musicais internacionais sem perder a qualidade.

Por lá, já foram apresentadas produções gigantescas consagradas por todo o mundo, como O Rei Leão e O Fantasma da Ópera. Atualmente, outro clássico está em cartaz: Les Miserables. Vencedor de mais de 125 prêmios internacionais e agora o musical mais antigo do mundo, a produção deve ficar em cartaz até dezembro de 2017.

Hoje em dia, há outras casas de espetáculo com igual infraestrutura que também estão recebendo musicais de renome. É o caso do Teatro Santander, que atualmente exibe o musical Cantando na Chuva, em que os icônicos papéis interpretados por Gene Kelly e Jean Hagen ganham vida por meio de Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia.

Com tantas opções interessantes, ir ao teatro é um programa ideal para um fim de semana. E engana-se quem pensa que assistir a musicais é programação apenas para adultos. Filmes infantis frequentemente são transformados em peças e encantam as crianças, que veem seus personagens preferidos ganharem vida. ‘O Rei Leão’, um desenho clássico da Disney, levou mais de 65 milhões de pessoas ao teatro, inclusive no Brasil, onde ficou uma longa temporada em cartaz.

Para ficar por dentro das peças que estão sendo exibidas, vale seguir casas de shows, sites e revistas de agenda cultural nas redes sociais. Ali, as informações são atualizadas a todo o momento, e é possível se programar com antecedência para levar toda a família ao teatro. Geralmente, há horários promocionais durante dias da semana e emendas de feriado. Fique de olho!

Burnout

Falta de energia e de entusiasmo caracteriza a exaustão emocional, que somada ao sentimento de frustração e tensão por falta de condições no trabalho, pode gerar uma síndrome preocupante para a classe médica.

Saiba mais

Depoimento

"...A síndrome de Burnout prejudica do profissional, a quem ele atende, os colegas e a instituição. E para o enfrentamento dessa síndrome são necessárias intervenções focadas no indivíduo: meditação, educação, saúde, hobbies, atividades física e vida em família e amigos..."

Profª Drª Carmita H. N Abdo

Como fazer parte?

"Prezados Gestores de Instituições de Saúde e de Ensino, caso queiram divulgar o "Grupo de Apoio a Médicos" de sua instituição neste hotsite, cadastre-se:"

* Campos obrigatórios