Entretenimento

REVISITANDO CLÁSSICOS DA TELONA

Apresentar filmes que marcaram época às crianças e aos adolescentes é um bom programa em família.

Ir ao cinema é um programa ótimo para ser feito em família, mas, hoje em dia, com as plataformas de streaming, como Netflix e Now, é possível fazer uma “sessão pipoca” sem sair de casa, pegar trânsito ou se preocupar em achar vaga no estacionamento. E o melhor! Essas plataformas dão acesso não só aos lançamentos do ano, mas também aos clássicos das últimas décadas. É a ocasião perfeita para reunir a família.

Na dúvida por onde começar, uma opção é checar o ranking feito pela revista The Hollywood Reporter. A publicação convocou personalidades de Hollywood – atores, produtores, diretores, roteiristas e executivos –, para escolher seus filmes favoritos. Ao todo, mais de dois mil participantes participaram da enquete.

Confira alguns dos filmes citados:

O Poderoso Chefão (1972)

O PODEROSO CHEFÃO
(1972)

Ambientado em 1945, conta a história de Don Corleone (Marlon Brando), o chefe de uma família da máfia italiana de Nova York. A chegada das drogas dos Estados Unidos traz uma disputa pelo promissor mercado.

Um Sonho de Liberdade (1994)

UM SONHO DE LIBERDADE
(1994)

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem banqueiro bem sucedido, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela.

PulpFiction (1994)

PULPFICTION
(1994)

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para um poderoso gângster.

O Poderoso Chefão 2 (1974)

O PODEROSO CHEFÃO 2
(1974)

Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para os Estados Unidos. Em Nova York, luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) e manter sua esposa e filhos.

E.T. (1982)

E.T.
(1982)

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado.

A Lista de Schindler (1993)

A LISTA DE SCHINDLER
(1993)

Oskar Schindler (Liam Neeson) se relacionava muito bem com o regime nazista, mas apesar dos seus defeitos, amava o ser humano e passa a salvar judeus dos campos de concentração.

Guerra nas Estrelas (1977)

GUERRA NAS ESTRELAS
(1977)

Luke Skywalker (Mark Hammil) se vê envolvido em uma guerra intergalática quando encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta.

De Volta Para o Futuro (1985)

DE VOLTA PARA O FUTURO
(1985)

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50.

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA
(1981)

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb.

ForrestGump (1994)

FORREST GUMP
(1994)

Quarenta anos da história dos Estados Unidos são narrados pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.

Burnout

Falta de energia e de entusiasmo caracteriza a exaustão emocional, que somada ao sentimento de frustração e tensão por falta de condições no trabalho, pode gerar uma síndrome preocupante para a classe médica.

Saiba mais

Depoimento

"...A síndrome de Burnout prejudica do profissional, a quem ele atende, os colegas e a instituição. E para o enfrentamento dessa síndrome são necessárias intervenções focadas no indivíduo: meditação, educação, saúde, hobbies, atividades física e vida em família e amigos..."

Profª Drª Carmita H. N Abdo

Como fazer parte?

"Prezados Gestores de Instituições de Saúde e de Ensino, caso queiram divulgar o "Grupo de Apoio a Médicos" de sua instituição neste hotsite, cadastre-se:"

* Campos obrigatórios